Não fiz seguro carta-verde antecipadamente. Geralmente faço carta-verde com o Barão (www.baraoseguros.com.br) porque cruzo a fronteira no final de semana. Como iria cruzar em dia de semana e horário comercial, por Uruguaiana, fiz no Paulo Michelena (já havia feito uma vez - ele até deixou na recepção de um hotel pois fiz o doc para ele antes).
Dessa vez cheguei em Uruguaiana antes das 13:00hs, mas por lá a turma fecha de meio dia e abre somente as 14hs. Enquanto esperava o Paulo abrir, veio um camarada me avisar que na Argentina o seguro carta-verde era a metade do preço. Também sabia disso. Só que pelo fuso horário e a "ciesta" dos hermanos, só abriria as 16 horas por lá.
O seguro carta-verde de moto, para 15 dias, custou R$ 100,16. Os dados do Paulo para contato são:
- Av. Presidente Vargas, 3390, Uruguaiana - RS
- Fones: 55 3412.2187 / 55 9979-6916
- pauloemplacamentos@pauloemplacamentos.com.br
Acabei fazendo o câmbio de reais por pesos argentinos na própria imigração (tem uma casa bem organizada por lá).
Na estrada cruzei com 3 motociclistas de Porto Alegre (2 super-tenere antigas e uma xt660). Acabei por ver, no dia seguinte, que nos hospedamos no mesmo hotel:
http://www.elconquistador.com.ar/contenidos/portada-leng-po/portugues.html
Hotel El Conquistador - Santa Fé - 250 pesos o quarto, duplo ou triplo (azar o meu, estava sozinho), o que equivale a R$ 100,00 - bom preço. Foi pago em espécie, pois se no cartão seriam 350 pesos (só o IVA - imposto argentino é de 21%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário