quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comparativo Maxitrail

Já pilotei "gato de tudo que é pelo" mas as maxitrail sempre me atraíram. Nesse segmento já tive XT600, VStrom Dl100 e a R1200GS Adventure, que não me canso de dizer que foi a melhor moto em que já botei minha bunda gorda. Transitei por XX's e hayabusas mas para longas viagens nada como uma maxitrail.

Atualmente "experiemento" uma fatboy 2009. Quando chegar a alguma conclusão posto por aqui.

Mas o motivo do presente post é a Revista MOTOCICLISMO de julho de 2010, n. 151. Assino e leio muita coisa e a Motociclismo vem surpreendendo pelas belas reportagens para quem gosta de moto, intercalando a necessária publicidade com algum conhecimento. "Concorrentes" quase nada agregam, a não ser propaganda.

Essa motociclismo em especial traz um belo comparativo das maxitrail do mercado, motos para quem quer, de fato, viajar (esqueça as custom), e uma comparativo de pneus de motos turismo, que falo no link abaixo. Quem não assina, vale a pena comprar na banca.

2 comentários:

Leonardo disse...

Posso usar da sua experíência (aproveitando que vc comentou que já teve V-Strom) e fazer uma pergunta? Minha moto atual é uma Varadero. Não vibra nadinha, tanque de 25 litros (rodando a 140 e às vezes 150 km/h) dá autonomia de 350km. Outro dia, sem nenhum esforço, pus 190 km/h (6000 rpm)e dava pra pegar mais, só que a reta acabou, e foi só alegria. Como roda bem! Na sua opinião, o que vai melhorar se eu pegar uma GS Adventure?

Ramonpoa disse...

Olá Leonardo: A Varadero é uma excelente moto e tem, atualmente, um excelente custo benefício (dizem que se consegue uma nova, com abs, por R$ 42 ou 44 mil). Uma GS adventure custa o dobro disso, sendo o overprice da BMW no Brasil um absurdo. Já R$ não é problema, não vais andar em nenhuma maxitrail melhor em duas rodas. Recomendo entrares em grupos de discussões do yahoo, seja o DL-1000, seja o R1200GS e trocar idéias com a turma. Abraços