quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Santa Fé a Mendoza

Quando viemos em 2005 por esse mesmo roteiro, o calor entre Córdoba e Mendoza foi insuportável. Era Janeiro.

Agora, peguei a mesma "onda" de calor, pois o marcador do painel da moto chegou a marcar 43 graus no asfalto. O vento que vinha do asfalto era quente. Como sempre, procurei acordar cedo em Santa Fé, pois rodar pela manhã é menos quente.

Ao meio dia parei por 2 horas em um posto, com ar condicionado em Vila Maria. Aproveitei par acessar o booking.com (a maioria dos postos Ypf tem wifi free) e marcar o hotel para noite em Mendoza, o The Modern (http://www.the-mod.com/pt/) .

Em cidades grandes ou turísticas sempre procuro hotel pelo booking.com, evitando ter que perambular por hotéis ou pegar a "tarifa de balcão".  No posto encontrei dois casais de curitiba, em 2 carros diferentes, que se encontraram pelo caminho e seguiriam viagem juntos. Casualmente, estavam no mesmo hotel.

A noite peguei a dica de ir jantar no 8 cepas. Fui a pé a partir do hotel. Preço e comida bons. Queria pegar a dica de ir no Don Mário, mas ficava muito afastado da cidade e não estava afim de pegar táxi ou subir na moto de novo, a noite.
A única ressalva fica por conta de acabar as Quilmes geladas e ter que tomar Heineken. E não me venham falar em vinhos de Mendoza (que conheço, bebo e gosto) mas com 38 graus, não tem como.



Nenhum comentário: