sábado, 28 de janeiro de 2012

Até São José do Norte pela Beira Mar


Ir da região de Cidreira (Osório-RS) até São José de Norte pela Beira Mar é trajeto bastante comum. É a rigor um dos poucos divertimentos que as praias retas, infindáveis e de mar achocolatado do Rio Grande do Sul proporcionam. Já fiz esse trajeto várias vezes, mais com um 4x4 do que de moto.

Atendi convite de meu velho amigo Spadoni dos "Anjos do Asfalto"  e nos tocamos os dois para essa aventura, saindo de Capão da Canoa-RS para pousar em São José do Norte. Ele numa XRE300 e eu em uma KTM 690 enduro (com pneus on road para variar... dá uma pregui... de trocar os pneus para cada indiada dessas....)


Andar pela beira mar, seja de moto, seja de carro, é relativamente fácil. O problema são as "entradas"  para abastecimento, quando se sai da praia e se anda cerca de 10Km até a cidade. No alto do verão, sem chuvas, os bolsões de areia era gigantescos.

Noves fora umas quedas aqui e acolá, inevitáveis, e meu companheiro com as costelas meio deslocadas, acabamos dormindo no Caculão Hotel, centro de São José (gente simpática, mas aqui entre nós, tem que ser aventureiro para dormir por lá).

E de lá do quarto, virado para a rua, onde a noite a festa rolava solta em São José, é que descobrimos o "poder"  da idade. Após um dia andando, caindo e levantando moto, estavam os dois prá lá de 40, eu batendo nos 50, deitados na cama, tomando relaxante muscular e vendo a música rolar lá fora, sem coragem de vestir uma roupa e descer. E a volta.... bem... a volta é outra história.


Um comentário:

Piréx disse...

Essa indiada está na minha lista há horas... Outro dia rodamos entre o Farol da Solidão e Pinhal e já deu para ver que a coisa é cansativa. Abração!