domingo, 21 de março de 2010

Harley Fatboy 2009


enquanto a GS tá em cuiabá, esperando o retorno em abril para seguir para o Peru, estou andando com a harley por aqui.


é... comprei uma harley fatboy. Falei mal da HD durante toda a vida, mas acaba com que todo motociclista vai ter que passar por uma. Estranhei uma barbaridade, pois a R1200GS Adventure para de 200 a 0km somente com um dedo no manete do freio dianteiro. A harley necessita do freio do pé e o dianteiro serve para muito pouco (sim, não tem ABS, e a "fraquesa"  do freio ajuda a evitar tombos, pois você pode arrastar a traseira, mas se a dianteira arrastar é chão na certa).

as pedaleiras, ou plataformas, nem se fala, arrastei no chão 66 vezes nas 40 primeiras curvas. Aos poucos pego jeito.
na primeira viagem que fiz a Santa Maria tentei acompanhar o Reginaldo de XX e fui numa tocada de 140/160km. Cheguei quase morto, em função do vento, já que me recuso a colocar um parabrisa. Fui como exterminador do futuro e voltei como priscila, a rainha do deserto, a 100 por hora (ao menos não corro o risco de levar multas).

depois daquela viagem, com ela original, implantei algumas adaptações que melhoram a moto umas 10 vezes, dentre as quais;

a) mufflers abertas, da redchoppers

b) instalação do DK, que alguns acham dispensáveis;

c) instalação do guidão SS, de 18 polegadas, levantando o riser da moto

d) manopla com Boss Throttle

e) SB com churrasqueira

para aqueles que não são os verdadeiros motociclistas que se reúnem no HOG e sabem como ninguém, despachar uma moto sobre a carreta, mas vamos lá.... (heheeh ainda sou preconceituoso contra harlysta)

a) mufflers: silenciosos, ponteiras, escapamento, ou - para os mais antigos - cano de descarga;

b) DK: dog-killer ou o vulgo "mata cachorro"

c) guidão SS: Seca Sovaco, uma direção mais alta, permitindo que quem tenha mais de 1,9m fique mais confortável em uma custom. provoca um "riser" (erguimento) da direção. Foi necessário trocar os cabos por um conjunto de flexíveis da aeroquip, até melhores que os originais, mas custaram o dobro do guidão;

d) manopla com Boss Throttle, o famoso retardador da desaceleração no punho;

e) SB com churrasqueira: Sissy Bar aquele negócio que a patroa acomoda as costas e a churrasqueira é o formato do acessório em que se leva a mochila ou outra carga qualquer.
Mas apesar de achar o guidão seca-sovaco muito alto, acabei me acostumando. Hoje teve o passeio ciclístico de Porto Alegre e fui de moto acompanhar o cortejo, ficando de olho nas "crias", que foram de bicicleta. Desce aqui, acolá, vou de batedor, corto trajeto, subo, acelero, volto... pessoal... ficou uma gostosura de andar nessa jubiraca...



5 comentários:

Piréx disse...

Ramon, quem fez as customizações (guidão, etc) em tua Fat? A loja da H-D aqui em POA? Abraço!

Ramonpoa disse...

Olá Pirex! comprei o guidon 16 e os aeroquips (cabos) lá da red choppers de curitiba e instalei com o marcos que trabalha com o adriano na ACP, na rua dona margarida. Acabei customizando mais radicalmente, pintando paralamas e tanque e coloquei um guidon 10. estou com esse 16 e os cabos aeroquips a venda... se souber de alguém interessado... abraços

Anônimo disse...

ola eu compro guidão e cabos quanto?

patrick disse...

se não vendeu? pense num valor para comprareu tambem sou de PORTO ALEGRE RS. comprei ponteiras da red choppers !!!!!muinto boas!

Ramonpoa disse...

Olá Patrick! Fiz negócio do seca suvaco e cabos com o Piréx.