terça-feira, 6 de abril de 2010

Planejando a Viagem ao Peru

No próximo dia 16 embarco para Cuiabá, onde pego a moto e sigo em direção ao Acre, para adentrar ao Perú. Deixarei a moto em Lima dia 25/04, retornando de avião, para depois pegá-la no final de maio e continuar subindo para o Equador, Colômbia e Venezuela.

O Perú é o terceiro maior país da América latina e o tempo é pouco. Como já conheço Cuzco, Machupichu, pois entrei de carro por Puno, atravessando de balsa o lago Titicaca na Bolívia, descendo depois para Nazca e Arequipa, nessa viagem resolvi privilegiar um pouco mais o "centro"  do país.



Assim, meu objetivo é, a partir de Rio Branco no Acre, pernoitar em Puerto Maldonado, depois um pouco adiante de Cuzco, para seguir para Huaraz e a Cordilheira Branca, com tempo de retornar e conhecer um pouco de Lima.

Encontra-se muito material na Internet, desde mapas, quadro de distância e informações vitais e atualizadas.


Mas os livros ainda são, para mim, uma fonte de pesquisa e leitura indispensável (leio muito, sempre, sobre o lugar que vou viajar... sugiro que façam isso.... já viajei com colegas, de moto ou carro, que não tinham a mínima idéia para onde estavam indo, consequentemente, acabava como um guia involuntário... o que é um saco... hehehe)



Já tenho há muito tempo a bíblia da América do Sul que é o Guia Criativo para o Viajante Independente da América do Sul.



Numa vasculhada pela Fnac, livraria virtual, acabei encomendando alguns outros:


Apesar das boas fotos e qualidade visual do "Guia Visual"  da folha, se quiserem escolher somente um, optem pelo "Rough Guide".

Além disso, é claro, pode se enriquecer a cultura com livros sobre as civilizações que habitaram a região, tanto dos incas como das civilizações pré-incaicas.

3 comentários:

Robson Jaborá/SC disse...

Estou ligado Ramon!
Esse roteiro quero fazer em dezembro, então, vou aproveitar bem tuas dicas.
Também quero entrar no Altiplano Boliviano, voltando pelo Paraguai.
Manda brasa aí...

Ramonpoa disse...

Ok Robson, obrigado pelo contato. Abraços

Unknown disse...

Ramon, moro em Rio Branco no Acre, e estou pessando em ir até CUSCO de Carro em julho, mas não tenho informações sobre essa rota o que vc me diz, Agradeço e gotei muito das fotos de sua aventura.

fabioweb10@gmail.com