terça-feira, 20 de abril de 2010

Cusco

Como bom gaúcho, CUSCO é o nome que se dá para cachorro viralata, mas aqui vamos falar da cidade peruana, propriamente dita.

Me hospedei em um hotel perto da plaza de armas, Emperador Plaza, cerca de U$ 50,00 de diária, quarto grande e relativo conforto.
Já conhecia Cusco e o Vale Sagrado, Machupichi, etc... então tirei o dia para descansar, bater perna, tirar fotos e fazer alguns roteiros que não fiz na outra viagem.

Um desses foi pegar a Tramia. É uma mistura de bonde e caminhão, antigo transporte de Cusco, e que agora sai de uma em uma hora da plaza de armas e leva você até o topo de um dos morros que circunda Cusco. Custa R$ 15 soles,  o que dá uns R$ 10,00, e vale a pena. Não o fiz da outra vez por falta de tempo.
Também visitei Orycancha, umas ruínas dentro de uma igreja e outros roteiros dentro da simpática cidade. O centro de Cusco é extremamente policiado (polícia turistica) o que até preocupa, sinal do alto índice de roubo de turistas. Mas não vi nada nesse sentido. Passei o dia "batendo perna".

3 comentários:

Anônimo disse...

Ramon, a gente se conheceu no encontro de V-Strom em Goiania, fui com o grupo de Cuiaba e junto com o Fausto Malheiros tamos de olho na sua viagem porque em julho saimos pra fazer essa viagem tambem em seis motos... NOsso relato e preparacao vai ser feito em www.projeto-andes-2010.blogspot.com

Abracos e tamos de olho ai...

Charles disse...

Ramon meu camarada, que viagem.
Ainda chego lá. Enquanto isso vou aprendendo com o mestre.
Parabéns pela empreitada que sigo acompanhando aqui pelo Blog.

Anônimo disse...

Dom Ramon, muito embora faz um tempo a sua informação quanto a rodovia de Assis Brasil AC até Cusco Peru, mas é de grande utilidade, porque pretendo fazer esse itinerário em 12/11. Já fiz via Santa Cruz Bo, que agora também está asfaltado, quando fiz o giro america do sul (Mototour) 150 km terra. Sucesso sempre em suas andanças, com informaações valiosas. Deus nos ilumine sempre.