sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cuiabá a Vilhena, entrando em Rondônia

Rondônia! Está aí um estado da federação que acredito nunca ter visitado.

Recebi no café da manhã do Hotel Deville de Cuiabá a companhia do Jorge e o Célio, gente boníssima, do grupo V-Strom. O Jorge, inclusive, apesar das minhas insistências para não se incomodar, acabou me buscando no aeroporto ontem a noite e me deixou no hotel.

Encerrada a agradável conversa, recebi carona para pegar a moto. Após, o ritual de todo motoviajante, organizar as bagagens e fazer check-out no hotel. Acabei saindo lá pelas 11hs, bastante atrasado para meu gosto.

A BR174 de Cuiabá a Vilhena está mais de 98% em boas condições, reformas em várias partes, mas os 2% restantes tem uma crateras lunares gigantescas e, para piorar, o asfalto vem bom e de repente o buraco. De moto foi relativamente fácil desviar, mas de carro acredito que tem muita gente trocando pneu e roda.

Acabei chegando em Vilhena no final da tarde. Freiei meu ímpeto de seguir adiante e fui procurar hotel. Me indicaram dois relativamente decentes, o Santa Rosa e o Diplomata, ambos nas cercanias da Rodoviária. Fiquei no primeiro, R$ 50,00, quarto grande, limpo, tv, frigobar, ar condicionado e um bom banho. Tem até wireless, de onde escrevo o presente post.

Estou a 1.250km de Rio  Branco, meu destino de amanhã. Quero ver se saio cedo.

Nota sobre o Pneu: primeiro trajeto longo que faço com os mtezeler Karoo T. Excelentes, pequena vibração, nada que incomode, chega-se a esquecer o pneu off ao se rodar no asfalto, mantendo média de cruzeiro dos pneus "on road"  usados anteriormente. Peguei pequena chuva, nenhum susto. Vamos ver a durabilidade.

6 comentários:

Leandro Aggens disse...

Grande Amigo Ramon..
Estamos aqui acompanhando, boa viagem pra TI...

Grande Abraço
Leandro Aggens

Marcos & Antonela disse...

Fala, Ramon!
Cara, faz uns dias que eu estou prá te escrever, mas a correria, e o Vítor monopolizando o nosso tempo...
Vou te falar, esse roteiro eu tenho muuuito interesse em fazer um dia, que beleza de roteiro!
E quero saber da performance dos Karoo, já vi muita gente elogiar a performance em On e também a durabilidade, algo crucial em uma viagem como essa, onde a gente quer se sair bem on e off.
Cara, boa viagem, aproveite ao máximo, se tiver algum problema, me avisa, que eu pego a minha moto, vou até aí e sigo viagem contigo! ha ha ha
A Antonela manda um beijão!
Siga em segurança e aproveite! Muito bom te acompanhar por aqui!
Catanias

Rodamundo disse...

Grande Ramon!!! Aprovetia!!!
abraçao

Pessoas - Larisse e Marcelo disse...

Show de bola...

O SPOT está perfeito... é uma cachaça...hehehe

Abraço

Marcelo (primo)

Anônimo disse...

Show de bola Ramon !
Abraços e boa avantura !

Spadoni

MT Cidades disse...

muito bom continue se aventurando
www.mtcidades.com.br