terça-feira, 20 de setembro de 2005

Cerro Castor – Esqui – Ushuaia - El Calafate


Levantamos acampamento para seguirmos nossa aventura. A cerca de 27 km de Ushuaia há a estação de esqui de Cerro Castor, que se orgulha de ser a estação mais longa de toda América do Sul (ao final de setembro a maioria está fechada – findou o inverno). Aluga-se tudo para esquiar. São 37 pesos do esqui + botas, 10 pesos das roupas e 28 pesos para a estação.

Os comentários sobre nosso desempenho no esqui mereceriam uma história a parte e, certamente, dariam uma enorme sessão pastelão. Considerados os 3 patetas, a média de tombos deve ter chegado a mais de 100 cada um. Doloridos, final da tarde, seguimos viagem em direção a El Calafate.

Tínhamos intenção de cruzar a balsa por Porvenir, desembarcando em Punta Arenas, mas a balsa faz sua última saída as 14:00hs. A do Estreito de Magalhães opera até a meia noite e foi por lá que retornamos. Seguimos viagem pelo Chile até Porto Natales, quando cruzamos para a Argentina novamente. Como abastecemos a ultima vez em Ushuaia, os galões reservas de combustível nos deram tranquiilidade, evitando desviar da estrada para abastecer na cidades Chilenas, cujo Diesel custa mais do dobro do Argentino.

Chegamos em El Calafate as 4 da Matina, louco por uma cama. Encontramos hospedaria de boa qualidade, por cerca de 200 pesos para os 3.

Nenhum comentário: