quinta-feira, 22 de setembro de 2005

El Chatén e cruzando da Ruta 40 para a Ruta 3

As referências a El Chatén são muitas em El Calafate. O rípio da ruta 40 para lá é parada dura. A cidadizinha fica no meio do nada, se é que nada tem meio. Se visitam de lá as duas maiores geleiras da Argentina, só que a pé (é capital nacional do trekking).


São 40 minutos a pé em uma e 2 horas em outra. Optamos por seguir até o sopé da cordilheira dos Andes, buscando o Lago da Descoberta (estou me perguntando até agora o que descobriram por lá).

Retornamos a Ruta 40 no final da tarde para cruzar para a Ruta 3, no lado do Atlântico. Se dirigir no rípio de dia é difícil, na noite e na madrugada nem se fala. Agradecemos até hoje termos levado o aparelho GPS, plotado com Mapas Argentinos, senão possivelmente estaríamos até hoje no meio do deserto da Patagônia. Foram uma noite e uma madrugada em mais de 800 km de rípio sem encontrar viva alma ou carro.

Resolvemos sair da Ruta 40 na cidade de Perito Moreno, pegando a ruta 43 para encontrar a Ruta 3 em Caleta Olívia, perto de Comodoro Rivadávia. Dirigimos até o amanhecer, quando tomamos um banho quente em um posto de combustível perto de Puerto Madryn. Estávamos a poucos quilômetros da Península Valdez.

Nenhum comentário: