quinta-feira, 15 de setembro de 2005

USHUAIA, EL CALAFATE E VALDEZ EM 8 DIAS

Partindo de Porto Alegre, via terrestre, o relato de uma viagem em 8 dias á Ushuaia, El Calafete, El Chatén e cruzando o rípio da Ruta 40 até a Península Valdez. Foram 10.000km. E deu tempo até para esquiar. Confira.

Dizem alguns que “tudo é uma questão de tempo”. No nosso caso, da falta dele. Somos, originalmente, aventureiros sobre duas rodas, integrantes do grupo Anjos do Asfalto. Em janeiro de 2005 havíamos cruzado a cordilheira dos Andes até o Chile (confira o relato em http://inema.com.br/mat/idmat057082.htm), mas a viagem de moto a Ushuaia, roteiro obrigatório dos aventureiros, exigiria um “ tempo” que não dispúnhamos, além do grupo ter idéias de no verão de 2006 viajar ao Pantanal, adiando sine die a viagem à cidade mais austral do planeta.

Contudo, ao final de julho de 2005, após a ingestão de considerável conteúdo de líquido amargo acondicionado em latas de alumínio de uma tal de “Skol”, concluímos que seria possível pegarmos o final do inverno em Ushuaia, esquiarmos, visitarmos as geleiras, a Península Valdez e voltarmos a Porto Alegre, em uma semana, pegando, ainda, um feriadão – o que nos faria “folgar” meros 3 dias de basquete. Curada a ressaca, a idéia ainda nos pareceu boa, fato raro.

Nenhum comentário: