sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

De Porto Alegre - RS e Naviraí - MS

A intenção inicial era chegar em Dourados-MS no primeiro dia de viagem. Todavia viajei a serviço no dia anterior para Uruguaiana, distante 600km. Acabei chegando quase as 4 da madrugada de sexta-feira em casa. Descansei por 4 horas e organizei a bagagem, saindo de Porto Alegre as 9 da manhã, 3 horas depois do previsto.

A estrada estava quente e eu atrasado. Fui relativamente devagar, querendo curtir a viagem. Ainda no RS, passando a cidade de Carazinho, levei uma multa de radar de nossa gloriosa PRF (meus amigos da PRF me desculpem pelo jocoso) por estar a 110km/h numa reta, descida, numa BMW R1200GS Adventure  onde algum burocrata taxou a velocidade de 80 por hora. Claro que  “eles” ficam na descida porque ninguém, de sã consciência, anda a 80 naquele local. E isso que eu vinha curtindo a vida e me arrastando a 110 na estrada, uma única mão na direção, sentado no banco traseiro, jaqueta aberta e pegando um ar.

Mas a multa me acordou e voltei ao ritmo normal (nem vou citar a velocidade aqui), ficando mais “esperto” e sem nenhuma multa nos outros 2.800km rodados.

Fiz o roteiro clássico passando por Barracão. Em Toledo encontrei um casal de Curitiba numa V-Strom 650 que estava indo para Bonito. Já era final da tarde. Gente agradável e simpática. Como estavam indo para dormir em Guaíra, mesmo trajeto, tocamos a ida juntos, já que andavam relativamente bem. Antes de Guaíra começou a cair um caldo de água. Mas resolvi tocar ao menos até Naviraí.

Chegamos a noite, cansados. No posto de Toledo um pessoal de Campo Grande havia me recomendado o hotel 2 gaúchos. E são gaúchos mesmo, heheheh. Hotel  bom e barato, a tocada ao menos valeu a pena.

Nenhum comentário: